Processo Seletivo 2011.2

As inscrições serão feitas na secretaria do Diretório Acadêmico Josué de Castro e ocorrerão até o dia 05 de dezembro.

O candidato deverá estar regularmente matriculado no 4º período ou em séries superiores do curso de graduação em Medicina em uma das Instituições de Ensino Superior do Recife – PE no período de 2012.1.
Ou seja, todos que atualmente estão no 3º período ou período superior podem se inscrecer.
 
A taxa de inscrição será de 10 (dez) reais, que será direcionado para gastos em futuros projetos da Liga.
O Processo Seletivo/2012.1 da LCG-UPE será composto por duas fases:
a) 1.ª fase: aplicação de Prova Objetiva;

b) 2.ª fase: realização de Entrevista.

A prova objetiva terá caráter eliminatório, e a entrevista classificatório.
 
A Prova Objetiva será realizada nas dependências do Auditório Jayme Scherb, das 17 h às 19 h, no dia 09 de dezembro de 2011.
Os 20 (vinte) primeiro colocados da 1º fase irão se classificar para a 2º fase.
 
A Entrevista será realizada no Hospital Universitário Oswaldo Cruz, em lugar ainda a determinar, a partir das 14 h, no dia 16 de dezembro de 2011.
 
Ao fim da entrevista, a nota final será obtida a partir da soma da nota prova objetiva, que terá um peso de 60 (sessenta) por cento, com a nota da entrevista, que terá um peso de 40 (quarenta) por cento.
 
 
O conteúdo que será cobrado na prova objetiva é:

1. Preparação para o ato cirúrgico e Atos operatórios fundamentais

2. Instrumental cirúrgico e sua utilização

3. Fios e suturas

4. Pré e Pós-operatório

5. Complicações em cirurgia

6. Infecções em cirurgia

7. Noções básicas em anestesia

8. Metabologia cirúrgica

9. Nutrição em cirurgia

10. Vias aéreas definitivas

11. Venóclise e Acesso venosos centrais

12. Citostomia, Pericardiocentese, drenagem torácica e drenagem peritoneal.

13. Atendimento inicial ao politraumatizado.

 

A   As referências bibliográficas que indicamos são:

     1. Tratado de Cirurgia. Sabiston

     2. ATLS

     3. Caderno de resumos da LCG-UPE, onde estão resumidos parte das duas fontes anteriores. Clique aqui para baixar.

Clique  aqui  para baixar o edital